01 outubro 2017

OUTUBRO ROSA! PREVINA-SE

Olá Galera! 
Outubro se inicia, e não poderia falar de outro assunto hoje!

PREVENIR É UMA DAS MELHORES FORMAS DE LUTAR!



 Outubro Rosa, é um movimento internacionalmente conhecido, por promover a prevenção contra o câncer de mama, esse evento começou nos EUA e ganhou o Brasil em 2002, quando importantes instituições começaram a se conscientizar na importância da prevenção.

A campanha é conhecida pelo laço rosa que também é uma referência ao nome,ao longo dos anos essa campanha veio alertando mulheres e tornando o assunto mais visível ao mundo.

O câncer de mama é um dos mais frequentes no mundo, e é muito mais comum em mulheres acima de 40 anos, mas isso não exclui os homens desses números,a prevenção deve ser tomada por ambos os sexos.

Já sabe como se prevenir ? 

Auto- exame: 

É uma das formas mais comuns e fáceis, Difícil acreditar mais existe muitas mulheres que ainda não conhecem o procedimento e nem ao menos tiveram informações, em 2014 em uma palestra realizada no Banco CCB em que eu trabalhava, fiquei surpresa com a quantidade de mulheres que não possuíam as informações, é bem fácil de fazer, e mesmo eu que tenho apenas 20 anos, procuro fazer sempre, até pelo histórico da minha família.

Primeiro você deve  levar a mão direita a cabeça e com a mão esquerda examinar, em movimentos circulares, a mama direita. Depois, repetir o processo na mama esquerda. É preciso também fazer o mesmo com os braços abaixados ao longo do corpo. Ah não esqueça de observar se ao colocar aos braços para cima e depois a mão na cintura, ocorre alguma mudança no contorno das mamas ou do bico. Por último, esprema o mamilo delicadamente, para observar se sai qualquer secreção dali.


 Mamografia:

É uma radiografia dos seios, para a detecção precoce do câncer. É mais eficiente, pois consegue mostrar os nódulos e qualquer outro problema mesmo que ainda esteja em fase inicial e meça apenas milímetros.

 O blog trará todos os dias posts, em favor dessa campanha para ressaltar a importância dessa luta.


Hoje trago o  "Suco rosa" e seus benefícios 
Ingredientes:


  • Meia xícara de amora
  • 2 galinhos de couve
  • Meia xícara de morango
  • Meia xícara de framboesa congelada
  • 1 colher de linhaça
  • 1 copo de suco de uva orgânico 
  • Gotas de mel (á gosto)


A linhaça e outras sementes podem ser adicionadas á vontade, além disso, as pessoas podem aproveitar e colocar outras frutas, principalmente as vermelhas que possuem ativos que ajudam a combater o câncer de mama e muitas outras doenças. 

Ele é um grande auxiliador da prevenção do câncer de mama e de outros, ele possui o poder de atuar contra o aparecimento de doenças no corpo e também ativa a imunidade e o rejuvenescimento. 

Como ele é composto por boa parte de frutas vermelhas, elas podem auxiliar na ação de antioxidantes, o que de fato ajuda o corpo a funcionar melhor e obter os resultados necessários. 

Por se tratar de um suco super saudável, além de eliminar as inflamações e toxinas do organismo, o mesmo acelera as funções do metabolismo realizando melhor digestão e impedindo que a prisão de ventre ocorra. Esse suco possui também muitas vitaminas e elas agem ativamente para causar mais energia e bem estar. 

Pessoas de todas as idades e sexos podem aderir a essa receita de suco outubro rosa, ela é eficaz e traz ótimos efeitos de boa forma, saúde e autoestima elevada.


Compartilhe com suas amigas e acompanhem juntas o calendário de prevenção contra o câncer do segrede=o de garota! 

Um beijo e não esqueçam de se auto examinar e lembrar toda sua família e amigos. <3

10 comentários:

  1. Achei bacana a iniciativa do blog em trazer conteúdos relacionados ao câncer de mama e sua prevenção todos os dias. Assim mais mulheres vão começar a se previnir e deixar a vergonha de lado ( muitas tem) e fazer os exames. Ganhou uma seguidora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou! É um assunto que não pode passar em branco.

      Excluir
  2. Assunto super importante. Muito boa a descrição do auto-exame e amei a dica do suco. Vou experimentar.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, me conta depois se gostou do suco <3

      Excluir
  3. Olá, muito importante essa campanha, conheço mulheres que passaram por essa dor do câncer. Adorei a receita do suco, deve ser muito gostoso, adoro frutas vermelhas, inclusive estou me acabando na amora, o frutinha boa kk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é muito triste, não consigo explicar o sentimento... Que bom que gostou! Concordo com você amora é uma maravilha, sempre que posso, me acabo! hahaha

      Excluir
  4. Muito boa informação, melhor blog!

    ResponderExcluir