05 outubro 2017

PERMITA-SE SER VOCÊ!



Olá, Galera!

Eu preciso dizer, que eu não sou você! Mas ta tudo bem, porque você também não é eu.

As pessoas precisam entender, que cada um é um! e esse um é maravilhoso.

Eu tenho 20 anos, e eu não sei absolutamente nada do mundo, quando penso que estou entendendo, ele gira e me mostra quem é que conduz a dança! Você já se sentiu impotente? Aquele sentimento enraizado no seu peito que por mais que você GRITE aos 4 cantos que você é a dona da razão, você ainda sim sente que não sabe nada, não manda em nada, você é um grande nada comparado a esse universo enorme; pois é assim que  descobri que sou, eu amo errado, escolho errado, trabalho mal, estudo mal, me relaciono mal e sinto que a minha família me vê mal. Eu comecei a sentir uma nostalgia de quem eu era aos 15! Decidida, inteligente, influente, querida o grande exemplo, e fui me afundando nisso, e foi então que percebi que isso tinha que acabar, e que eu deveria ser grata pela vida que levo!

As pessoas costumam cobrar tanto de todos, "Olha você precisa namora", " Já esta na hora de casar"
 " E os estudos" " Sair da faculdade?" " Você precisa terminar", esses questionamentos só cresciam, perguntas e mais perguntas das quais eu não sei responder eram arremessadas para mim, todos preocupados com minhas decisões, e eu só querendo entender porque eu tenho que decidir assim no tempo de vocês, toda uma vida? Porque eu não posso levar as coisas do meu jeito? E porque nada da certo para mim?

Esses questionamentos surgem do nada e aumentam tão rápido quanto aparecem e ninguém parece se importar com o que está atras do meu status de estudante, bancária, fotógrafa ou sei lá mais o que eu possa ser. Enquanto isso me engolia sem esforços, eu só queria parar de ter pensamentos destrutíveis, antes que eles me destruíssem.

O meu foco era melhorar, e eu não sabia como, eu precisava seguir com o plano de intercambio, já que eu não estou estudando, e emprego parecia ser coisa de outro mundo, eu só não sabia mais se eu queria ir para outro país, deixar minha história aqui, mas as pessoas não paravam de me pressionar, Já tem um ano que você saiu da faculdade, embarca quando? E eu sempre adiando, colocando pessoas como empecilhos para seguir os planos, foi quando me dei conta de tudo isso e coloquei um fim.

Dei um basta em todos que se achavam dignos de falar coisas tão ruins sobre mim, radicalizei! Fiz as tattos que eu queria ter, coloquei os piercings que eu achei apropriado, falei as coisas que achei necessárias e me coloquei em primeiro lugar! Criticas? todas! Pessoas de todos os lados vieram palpitar sobre o meu comportamento a minha aparência, e poucas ou melhor, quase nenhuma se lembravam de perguntar o porque da mudança! 

Parei de me cobrar, me coloquei no meu ritmo, passei a me concentrar nas   coisas que me fazem bem, me coloquei em primeiro plano! E aos que chamam de egoísmo, estão completamente errados, egoísmo é querer estar primeiro que outra pessoa, na sua própria vida! Chega ser ridículo e mesquinho falar isso! Colocar alguém em primeiro lugar é burrice não empatia! A sua vida só você sabe, você é o único que conhece seus traumas e seus sonhos, você sabe o seu limite então se permita! Permita-se fazer uma loucura só para descontrair.

Sua vida não é o vestibular, não é o seu emprego, não é o quanto você trabalhou essa semana, não é um carro e muito menos um celular, sua vida são as coisas que só você sabe, que só você sente, eu sei que antes de dormir eu me lembro das coisas que vivi e sei o que cada uma significou e sei o peso de cada coisa! Você se esforça tanto para atender as expectativas e agradar a todos, mas advinha? você é uma pessoa também e precisa de cuidados, não espere que alguém cuide de você, vai lá e se cuide se ame, aceite que você é você! 
As coisas mudam, a vida é maluca e não da para você saber aonde você vai chegar e nem o que vai viver, para de se culpar, tente entender o porque você não esta satisfeita, entenda os seus erros e os seus acertos, você também precisa de atenção e precisa  se amar!  Entenda de uma vez que não existe o segredo e muito menos a fórmula secreta, eu sou eu e você é você! 

Tenho certeza que alguma pessoinha nesse universo enorme, vai entender e vai ser significativo o que eu escrevi e se para você soou como um mundaréu de bobagens! Parabéns você conseguiu admitir que eu não sou você, e que você não pode ser eu! Viva a diversidade, seja grato por poder ter o seu próprio reloginho! Em um mundo tão apressado não há nada melhor e mais gratificante do que poder ter o seu próprio tempo! Siga seu ritmo.

Um beijo e seja FELIZ (Assim mesmo, com letras garrafais, porque não existe tamanho para a sua felicidade)  <3

3 comentários:

  1. Que texto lindo amei! muito inspirador.Nessa Sociedade cheia de cobranças, opiniões alheias realmente chega uma hora que dá vontade de dar um basta. As pessoas se preocupam demais em se meter na vida dos outros e se dão no direito de opinar, criticar e achar que todos nós temos as mesmas regras da vida, o mesmo tempo...Parabéns pela sua coragem e sua mudança. És uma pessoa inteligente e sábia.
    Amei seu blog!
    Beijos <3
    https://kalibonato.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Era tudo que eu precisava ler, você é a melhor ❤️.

    ResponderExcluir