18 setembro 2017

10 coisas que você não sabe sobre o CHÁ VERDE

  






Olá, Galera!

Olha só que interessante que eu descobri bisbilhotando a internet...

Esse chá verde é muito usado para regimes e dietas, porém ele não é um chá para quem quer emagrecer não, ele é um chá repleto de vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, possui quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, esses nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do organismo, seria ele então uma versão mais acessível do famigerado activia ?  Não sei! Mas olha que interessante esses 10 fatos que encontrei sobre esse chá " quase mágico"


1 - CHÁ DE SAQUINHO É MENOS EFICIENTE : 


  A receita é simples, colocar a aguá para ferver e acrescentar a erva após borbulhar por 3 minutos, para que todas as propriedades passe para a aguá, porém quando optamos pela simplicidade e escolhemos o chá pronto do saquinho, perdemos algumas propriedades no processo de industrialização, e é acrescentado uma mistura de caule de planta menos nutrientes.




2 - EXISTE HORA CERTA PARA TOMAR O CHÁ :


É eu também não sabia, mas existe sim o horário mais adequado para tomar o chá magico, ele possui cafeína, que prejudica a absorção de ferro e vitamina C pelo organismo, por isso deve tomar após uma hr das refeições.


3 - ALERTA PARA QUEM É SENSÍVEL A CAFEÍNA : 


A quantidade é ridícula perto de outras bebidas que possuem a cafeína, mas é o suficiente para provocar dor de cabeça, agitação, irritação e aumento do ritmo cardíaco, Não é indicado para pessoas sensíveis a cafeina



4 - É POSSÍVEL MELHORAR O GOSTO SEM PERDER A EFICACIA :


Sou grata a quem fez essa descoberta! você pode acrescentar alguns ingredientes para deixar o gosto menos horrível, e quem sabe tornar um habito agradavel e não necessario né ? Vai ai uma dica de ouro : Bater o chá no liquidificador com 2 colheres de mel, Ou você pode  bater o chá no liquidificador com frutas, como morango, amora, maçã verde, laranja e uva. Ou simplesmente adicionar as frutas, gotas de limão ou ervas mais suaves (como hortelã e capim cidreira) na hora da infusão.


5 -  PERDA DE PESO :


O Chá só será eficaz para esse fim, se você ingerir de 5 xícaras há um litro diário! e costuma fazer efeito após 3 meses de uso continuo. Mantenha o foco! Ah e a temperatura do chá não altera os resultados, Eu apostaria em tomar bem gelado enquanto faz uma caminhada.


6 - PROTEGE O CORAÇÃO :


 Não ele não nos da super poderes para  adivinhar se o boy é babaca ou não, uma pena eu sei! Mas ele possui flavonoides. que impedem a formação de coagulos e tambem mantêm as artérias mais flexíveis, suavizando os impactos das constantes mudanças da pressão arterial, mas é preciso ingerir no minimo 3 xicaras, e seu coração estaa preparado para qualquer parada! Inclusive os boys que não valem a pena! 




7  - POÇÃO ANTI ENVELHECIMENTO :


Não, eu não estou ficando louca, muito menos falando de bruxaria, mas é sério, o Chá possui antioxidantes, que impedem a reação dos radicais livres, que causam o envelhecimento, e também possui vitaminas C e E, que previne as rugas!  

8 -  AJUDA NA PREVENÇÃO DE VÍRUS, BACTÉRIAS E FUNGOS :

O Chá, possui  polifenois, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico, essas substancias ajudam a prevenir infecções, inflamações, cáries e muitas doenças causadas por vírus, bactérias ou fungos. É o fim do nariz vermelho e da voz fanha.

9 -   PREVENÇÃO DE CÂNCER :
O Chá, é rico em bioflavonoides, um poderoso antioxidante que impede a proliferação das células, bloqueando as alterações que dão origem aos tumores.

10 -  AFASTA A DEPRESSÃO
 Nosso chá magico, possui  aminoácido chamado theanina, que  tem efeito tranquilizante, é preciso tomar de 3 a 4 xícaras, para diminuir em até 44% as chances de ter depressão.



Incrível, não achou? comenta aqui se você já conhecia essas informações e s souber de outras compartilha com a galera aqui nos comentários. 


Se você conhece alguém que gostaria ou precisa ver essas dicas, compartilha. 

Um beijo.



Resultado de imagem para KEEP CALM AND BEBA CHA VERDE

  


2 comentários: